Ministro angolano destaca papel da imprensa no crescimento socioeconómico

O ministro angolano das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário de Oliveira, considerou a imprensa estrangeira uma parceira importante para o crescimento socioeconómico do país, mediante a divulgação da realidade angolana e formas de contribuição para a diplomacia económica.  

“Com a divulgação de informação credível, séria e responsável da realidade de Angola, podemos, a partir dos seus países, angariar investidores que venham contribuir para a diversificação e desenvolvimento da nossa economia”, afirmou o ministro.

Mário de Oliveira falava esta sexta-feira, em Luanda, num encontro com correspondentes acreditados em Angola, realizado no Centro de Imprensa Anibal de Melo, com a finalidade de fortalecer os laços entre o Governo angolano e a imprensa estrangeira.

Sublinhou que  a imprensa pode ajudar o país a alcançar maior visibilidade no estrangeiro.

"Estamos a criar essa aproximação para que, de facto, possam ser um contributo para o desenvolvimento da nossa economia", disse o ministro que preconiza a criação de uma equipa de trabalho, de formas a atingir os propósitos.

Sobre a liberdade de imprensa no país, o ministro  apontou como pilar fundamental o cumprimento das leis, regras e respeito para com as instituições.

"O país tem a liberdade fruto da democracia. Temos um conjunto de órgãos privados e, hoje em dia, a comunicação não se limita apenas pelos meios tradicionais", acrescentou.

Mário de Oliveira lembrou que o mercado é inundado com um número elevado de sites, que muitas vezes contribuem para aquilo que é a realidade do país e outras vezes não.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, através do Centro de Imprensa Aníbal de Melo, controla 16 órgãos estrangeiros, nomeadamente a RTP, Lusa, Bloomberg, Prense Latina, AFP, AGI, EFE, Euronews, Thomson Reuters, Agência Xinhwa, VOA, DW, RFI, Cnn- Portugal, RDP e a kwuakos Tv. (RM-Angop)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário